FAQ – Perguntas Frequentes

Como faço para baixar as partituras?
Na listagem da página inicial chamada “todas as partituras”, clique no nome da música desejada. Caso não a encontre, utilize a busca ao lado. Já dentro da página da música escolhida, encontre o box “download das partituras” e clique no botão com ícone “PDF” para baixá-la.  É necessário ter o Adobe Acrobat Reader instalado para visualizar as partituras. Atente-se para o download que está efetuando. Existem arquivos diferentes para uma mesma música, exemplo: piano (original), piano (cifrada), flauta (original), flauta (cifrada) etc. Ainda com dúvida? Clique aqui e veja a imagem do botão para download grifado em amarelo.
O site irá disponibilizar gravações?
Ainda não há data nem confirmação, mas futuramente a equipe do Acervo Digital pretende disponibilizar áudios a partir de arquivos MIDI para ilustração de cada peça. Cadastre-se para receber o boletim informativo e saiba das novidades.
Encontrei um link quebrado, o que faço?
O site está em constante atualização, e é importante que você visualize a versão mais recente. A maioria dos navegadores web (browsers) armazenam o conteúdo que você navegou nos sites em seu computador e mostra esses dados antigos por um determinado tempo. Para visualizar a versão mais atualizada do site, limpe os arquivos temporários (cache) do navegador apertando as teclas Ctrl (control) e F5 simultaneamente. Caso o problema persista, entre em contato com nossa equipe pelo e-mail [email protected]chiquinhagonzaga.com ou através do link contato, que resolveremos o problema tão logo seja possível.
Como faço para baixar todas as partituras de uma vez?
No momento não é possível. É necessário baixar cada música individualmente.
Existe uma versão impressa de todo este material para comprar?
Ainda não há data nem confirmação, mas futuramente a equipe do Acervo Digital tem planos em gerar uma edição impressa, com revisão crítica. Cadastre-se para receber o boletim informativo e saiba das novidades.
  Parceria Institucional Produção Patrocínio
Lei de Incentivo à Cultura Instituto Moreira Salles Sociedade Brasileira de Autores Integrar Produções Culturais e Eventos EMC Natura Ministério da Cultura